sexta-feira, 30 de março de 2018

#AS SETE FRASES DA PAIXÃO DE CRISTO NA CRUZ

Jesus Cristo não é ontem, e também ele não será amanhã. CRISTO é HOJE, é sempre. Não podemos jamais abandonar esse homem, pois ele é salvação.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a primeira frase, "Pai perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem". Nesse momento Cristo relata a ignorância do ser humano, a sua fraqueza em não saber analisar sua própria opinião.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a segunda frase, "Em verdade eu te digo hoje, estarás comigo no paraíso". Cristo nos mostra, que mesmo sofrendo pela maldade dos homens, ele é capaz de perdoar, e assim quem somos nós em não ser capaz de perdoar nosso semelhante.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a terceira frase, "Mulher eis aí o seu filho, então disse ao discípulo, eis aí sua mãe". Cristo nos mostra que ele não só doa a vida, como nós dá o seu ser mais preciso sua mãe, para nós proteger nos momentos mais difíceis da vida.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a quarta frase, "Deus, meu Deus, porque me abandonaste?". Cristo um homem forte, sabedor do seu destino, alguns momentos fraquejou, isso quer dizer, que somos passivo a fraquejar, mas nunca, desacreditar de Deus o nosso salvador.

Quando Cristo prego na cruz, diz a sua quinta frase. "Tenho Sede!" Nesse momento, ele não está pedindo água, mas sede de salvar o ser humano do mundo, corrupto, fome, miséria, discórdia, violência, falta de Paz. Portanto vamos fazer a nossa parte, vamos dar água para Cristo, fazendo a sua vontade. Dando água de fraternidade, paz, alegria, felicidades ao nosso próximo.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a sexta frase, "Está consumado". Cristo não demonstrou fraqueza, em hipótese alguma, mostrou confiança, que naquele momento o seu pai iria levar para sua casa, para nós mostra que as coisas não acontecem como queremos, existe o momento é o local certo, ou seja, consuma o nosso destino.

Jesus Cristo prego na cruz, diz a sétima frase, "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". Cristo mostrou a confiança que ele tem em seu pai, é isso que precisamos ter, acreditar que o nosso porto seguro está em nossa família. Wagner Luiz Marques. 30/03/2018.

Nenhum comentário: